Mudanças entre as edições de "Estágio CIEE - Atividades executadas"

De Saude Legal
Linha 15: Linha 15:
 
== O estagiário pode realizar atividades externas? ==
 
== O estagiário pode realizar atividades externas? ==
  
O estagiário só pode realizar atividade externa (tirar cópia fora do local do estágio, ir em outra regional, fórum etc) se estiver acompanhado do SUPERVISOR  e se deslocar em carro oficial da Secretaria de Saúde.
+
Não. O estagiário deverá realizar as atividades '''somente no local do endereço descrito no Termo de Compromisso de Estágio - TCE''', devido ao '''seguro de acidentes pessoais''' estar vinculado ao endereço descrito no referido termo.
 +
 
 +
[[Arquivo:FOTO SEGURO.png|commoldura|centro]]
  
 
== E quando o supervisor está em regime de teletrabalho? ==
 
== E quando o supervisor está em regime de teletrabalho? ==

Edição das 15h32min de 14 de setembro de 2021

O que observar nas atividades do estagiário?

Conforme o art. 3º, III da Lei nº 11.788 de 25/09/08, é requisito para o estágio que haja compatibilidade entre as atividades desenvolvidas no estágio e aquelas previstas no termo de compromisso.

As atividades desempenhadas pelos estagiários de:

===== Nível superior =====deverão estar relacionadas com a sua formação educacional e com as elencadas no Termo de Compromisso de Estágio.

===== Nível médio =====deverão ser atividades administrativas.

O supervisor é PROIBIDO de promover ou aceitar o desvio de funções dos estagiários.
FOTO ATENÇÃO.png

O estagiário pode realizar atividades externas?

Não. O estagiário deverá realizar as atividades somente no local do endereço descrito no Termo de Compromisso de Estágio - TCE, devido ao seguro de acidentes pessoais estar vinculado ao endereço descrito no referido termo.

FOTO SEGURO.png

E quando o supervisor está em regime de teletrabalho?

O estagiário deve seguir a escala do supervisor, tendo em vista que ele deve sempre estar acompanhado do seu supervisor. Na folha de frequência o estagiário assina nos dias que trabalhar presencialmente e escreve TELETRABALHO nos dias que trabalhar de casa. O auxílio transporte não será pago nos dias de teletrabalho.