Mudanças entre as edições de "Jovem Candango - Acesso à rede de computador e ao SEI"

De Saude Legal
(Criou página com ' == '''Como solicitar acesso à rede de computador para o estagiário?''' == O supervisor '''deve abrir um “chamado” no Atendimento TI''' solicitando esse acesso. Informa...')
 
Linha 1: Linha 1:
  
== '''Como solicitar acesso à rede de computador para o estagiário?''' ==
+
== '''Como solicitar acesso à rede de computador para o jovem candango?''' ==
  
 
O supervisor '''deve abrir um “chamado” no Atendimento TI''' solicitando esse acesso. Informar o nome completo, CPF e lotação do jovem.  
 
O supervisor '''deve abrir um “chamado” no Atendimento TI''' solicitando esse acesso. Informar o nome completo, CPF e lotação do jovem.  

Edição das 15h35min de 7 de julho de 2022

Como solicitar acesso à rede de computador para o jovem candango?

O supervisor deve abrir um “chamado” no Atendimento TI solicitando esse acesso. Informar o nome completo, CPF e lotação do jovem.

Tipo de chamado: Windows Usuário

Chamado.jpg

Como solicitar acesso ao Sistema SEI para o jovem candango?

De acordo com o Parecer 327/2020 (70823139) e com o Memorando Nº 3950/2021 - SES/SUAG/DIDOC/GEPROG (70706966), é possível a concessão do perfil de 'usuário colaborador' aos estagiários CIEE e Jovens Candangos ao Sistema SEI-GDF.

Logo, caso o supervisor entenda ser necessário o acesso do jovem ao sistema, ele deverá seguir as orientações da circular SEI-GDF n.º 1/2019 - SES/GAB/CTINF/DIT/GPROS (19480013) divulgada no processo SEI 00060-00106758/2019-55, que orienta que a solicitação seja formalizada por meio do preenchimento do documento: Form. Solicitação Acesso SEI-Estagiário/Bolsista, devendo conter a assinatura do gestor do setorial no qual o jovem/estagiário receberá a permissão de acesso bem como do supervisor do jovem/estagiário.


É de extrema necessidade o acompanhamento constante do supervisor, que se responsabilizará pelas ações realizadas. A Portaria 459/2016 da SEPLAG estabelece que “os usuários colaboradores" não tramitam e nem assinam' documentos no SEI-GDF”.

É recomendado que os setores nos quais atuem jovens/estagiários relativamente incapazes nos termos da legislação civil, facultem-se o acesso desses apenas a processos cujos documentos possuam caráter público, evitando-se, por conseguinte, o acesso desses colaboradores a documentos de caráter restrito ou sigiloso.


SEI.jpg