Mudanças entre as edições de "Jovem Candango - Supervisão do Jovem"

De Saude Legal
(Criou página com '== Quem pode ser supervisor de jovem candango? == Qualquer servidor que tenha disponibilidade de ensinar, acompanhar as atividades do estudante, auxiliar no desenvolvimento e...')
 
Linha 17: Linha 17:
 
jovens, em caso de dúvidas ou problemas o jovem deverá entrar em contato ou comparecer à instituição.
 
jovens, em caso de dúvidas ou problemas o jovem deverá entrar em contato ou comparecer à instituição.
  
 +
 +
[[Arquivo:Foto faltas.png|miniaturadaimagem|centro]]
  
 
== Caso o supervisor perceba que o jovem precise de '''apoio psicológico''', como proceder? ==
 
== Caso o supervisor perceba que o jovem precise de '''apoio psicológico''', como proceder? ==

Edição das 15h48min de 8 de dezembro de 2021

Quem pode ser supervisor de jovem candango?

Qualquer servidor que tenha disponibilidade de ensinar, acompanhar as atividades do estudante, auxiliar no desenvolvimento e aprendizagem, além de atestar a folha de ponto do jovem.

É com o auxílio do supervisor que ele aprenderá sobre responsabilidade, pontualidade, trabalho em equipe, comunicação, compromisso e pró atividade. Em muitos casos é o primeiro contato do estudante com o mercado de trabalho e o que ele aprenderá aqui, ele levará para sua vida profissional. O papel do supervisor é muito importante nessa fase da vida do estudante. O supervisor é a referência para ele.


O jovem pode realizar atividade externa ao local de trabalho?

É proibida a realização de atividades externas ao local de trabalho.

FOTO ATENÇÃO.png

- Caso o jovem tenha problemas com o pagamento do salário, como proceder?

A instituição (Renapsi / Jerônimo Candinho) é responsável pelos pagamentos de salário e benefícios dos jovens, em caso de dúvidas ou problemas o jovem deverá entrar em contato ou comparecer à instituição.


Foto faltas.png

Caso o supervisor perceba que o jovem precise de apoio psicológico, como proceder?

Enviar um e-mail para a GES - estagio.ges@saude.df.gov.br, com cópia para o NEPS (nos casos de lotação nas regionais) informando detalhadamente o que foi observado para enviarmos à instituição (Renapsi / Jerônimo Candinho) para que agendem um atendimento psicossocial ao jovem e o orientem da melhor maneira.

Foto formulário.png

- Como proceder nos casos que o jovem desista ou abandone o programa?

Enviar um e-mail para a GES - estagio.ges@saude.df.gov.br, com cópia para o NEPS (nos casos de lotação nas regionais) informando sobre o abandono do jovem.

Caso o jovem informe previamente ao gestor o interesse em desistir do programa, o supervisor deverá orientá-lo a procurar imediatamente a instituição (Renapsi / Jerônimo Candinho), para que a solicitação seja processada.