Prisão Preventiva

De Saude Legal
Revisão de 17h48min de 19 de dezembro de 2022 por Alelopes (discussão | contribs) (Criou página com 'A prisão preventiva é uma das espécies de prisão cautelar. Já que temos ainda a prisão em flagrante e a prisão temporária. No caso de prisão preventiva de servidor p...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

A prisão preventiva é uma das espécies de prisão cautelar. Já que temos ainda a prisão em flagrante e a prisão temporária.

No caso de prisão preventiva de servidor público do Distrito Federal, de acordo com o PARECER nº 716/2019-PGCONS/PGDF, as consequências decorrentes do afastamento de servidor em razão da prisão PREVENTIVA são:

I – O servidor preso preven8vamente deve con8nuar recebendo a sua remuneração, o que não inclui as vantagens rela8vas às peculiaridades do trabalho. Precedentes PGDF.

II – Durante o período de prisão preven8va, não considerado como de efe8vo exercício, fica suspensa a contagem do período aquisi8vo de licença-prêmio. Ou seja, quando do retorno ao efe8vo exercício no cargo, o servidor poderá computar para fins de licença-prêmio o tempo de exercício que antecedeu à prisão.