Mudanças entre as edições de "Projeto Educativo para Capacitação (com certificação)"

De Saude Legal
Linha 17: Linha 17:
  
 
= Quais os atores envolvidos no processo de certificação na SES? =  
 
= Quais os atores envolvidos no processo de certificação na SES? =  
#'''Setor demandante da ação educativa:''' responsável pela elaboração do Projeto Educativo e demais obrigatoriedades que envolvem esse processo;  
+
'''Setor demandante da ação educativa:''' responsável pela elaboração do Projeto Educativo e demais obrigatoriedades que envolvem esse processo;  
#'''Setor demandado:''' responsável pela análise, aprovação e certificação da ação educativa.
+
'''Setor demandado:''' responsável pela análise, aprovação e certificação da ação educativa.
'''Gerência de Educação em Saúde (GES):''' Cuida das ações realizadas pelos setores da ADMC; <br>
+
#'''Gerência de Educação em Saúde (GES):''' Cuida das ações realizadas pelos setores da ADMC; <br>
'''Núcleos de Educação Permanente em Saúde (NEPS):''' Cuidam das ações realizadas pelos setores das Regiões de Saúde; <br>
+
#'''Núcleos de Educação Permanente em Saúde (NEPS):''' Cuidam das ações realizadas pelos setores das Regiões de Saúde; <br>
'''Escola de Saúde Pública do Distrito Federal (ESP/DF)''': Se o projeto estiver relacionado à área assistencial, a área demandante pode dar continuidade ao pedido por meio da Gerência de Educação em Saúde, caso seja da ADMC, ou através dos NEPS, caso seja de alguma região de saúde. No entanto, independentemente da área do projeto, o idealizador também tem a opção de solicitar apoio da ESP/DF, vinculada à Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS). Essa colaboração pode ser essencial para garantir que as demandas sejam atendidas de maneira eficaz, promovendo a qualidade e a relevância das ações propostas.
+
#'''Escola de Saúde Pública do Distrito Federal (ESP/DF)''': Se o projeto estiver relacionado à área assistencial, a área demandante pode dar continuidade ao pedido por meio da Gerência de Educação em Saúde, caso seja da ADMC, ou através dos NEPS, caso seja de alguma região de saúde. No entanto, independentemente da área do projeto, o idealizador também tem a opção de solicitar apoio da ESP/DF, vinculada à Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS). Essa colaboração pode ser essencial para garantir que as demandas sejam atendidas de maneira eficaz, promovendo a qualidade e a relevância das ações propostas.
  
 
Para mais informações, entre em contato: <br>
 
Para mais informações, entre em contato: <br>

Edição das 12h26min de 16 de setembro de 2024

A Gerência de Educação em Saúde (SES/SUGEP/CIGEC/DIDEP/GES) integra a Diretoria de Desenvolvimento Estratégico de Pessoas (DIDEP/SUGEP). Entre suas funções, está o alinhamento e a aprovação de projetos educativos que oferecem certificação, realizados na Administração Central (ADMC).
Importante: Nas Regiões de Saúde e/ou Unidades Regionais de Desenvolvimento (URDs) da SES/DF, os Núcleos de Educação Permanente em Saúde (NEPS) são responsáveis pela emissão de certificados em suas respectivas regiões e URDs.

Abaixo disponibilizamos as principais informações sobre o processo para execução de um projeto educativo (com certificação) na ADMC:

  1. O que é plano de capacitação?
  2. Por que realizar Ações Educativas?
  3. O que fazer antes de planejar um Evento ou Ação Educativa?
  4. Qual o fluxo para solicitar certificação?
  5. Dúvidas Frequentes
Imagem saúde legal 3.jpg

Quais os atores envolvidos no processo de certificação na SES?

Setor demandante da ação educativa: responsável pela elaboração do Projeto Educativo e demais obrigatoriedades que envolvem esse processo; Setor demandado: responsável pela análise, aprovação e certificação da ação educativa.

  1. Gerência de Educação em Saúde (GES): Cuida das ações realizadas pelos setores da ADMC;
  2. Núcleos de Educação Permanente em Saúde (NEPS): Cuidam das ações realizadas pelos setores das Regiões de Saúde;
  3. Escola de Saúde Pública do Distrito Federal (ESP/DF): Se o projeto estiver relacionado à área assistencial, a área demandante pode dar continuidade ao pedido por meio da Gerência de Educação em Saúde, caso seja da ADMC, ou através dos NEPS, caso seja de alguma região de saúde. No entanto, independentemente da área do projeto, o idealizador também tem a opção de solicitar apoio da ESP/DF, vinculada à Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS). Essa colaboração pode ser essencial para garantir que as demandas sejam atendidas de maneira eficaz, promovendo a qualidade e a relevância das ações propostas.

Para mais informações, entre em contato:
Gerência de Educação em Saúde - GES
Diretoria de Desenvolvimento Estratégico de Pessoas - DIDEP
Subsecretaria de Gestão de Pessoas - SUGEP
(61) 2017-1145 - Ramal 1036 / 98184-1762
E-mail ges.didep@saude.df.gov.br