Estágio CIEE - Pagamento da bolsa
Índice
Alteração de supervisor
- Formulário: No processo SEI que o supervisor recebeu da GES, insira o Documento de Alteração de Supervisor - DAS-Estágio.
- Preenchimento:O novo supervisor deve preencher e assinar o formulário. Se o antigo supervisor for do mesmo setor, ele também deve assinar o formulário para registrar sua ciência. Caso não pertença ao mesmo setor, a chefia imediata pode dar essa ciência. Além disso, o supervisor deve criar um bloco de assinatura (Estágio SES) e disponibilizá-lo junto com o formulário para SES/SUGEP/CIGEC/DIDEP/GES. Para mais detalhes, consulte o documento SEI 45262782.
- Encaminhamento: Envie o processo para a GES com cópia para o NEPS (para estagiários em URDs ou regiões de saúde).
- Termo Aditivo: Após aprovação da SEEC, o estagiário receberá o Termo Aditivo por e-mail para assinaturas. Após concluído o supervisor deve anexar no processo e enviar à GES. A vigência do contrato permanece a mesma.
- Estudantes de nível médio: Precisam imprimir o Termo (após as assinaturas do estudante, responsável e SEEC) e levar para a escola assinar.
- Estudantes de nível superior: as faculdades já realizam a assinatura eletrônica direto pela plataforma.
- Curso do Supervisor: Para estagiários de nível superior, o curso do novo supervisor deve ser o mesmo do estudante.
Alteração de horário ou turno
- Conversar com o Supervisor: O estagiário deve conversar com o supervisor para verificar a possibilidade de alterar o horário/turno no setor. Desde que o supervisor esteja presente no novo horário/turno para supervisionar o estudante.
- Formalização: No processo SEI que o supervisor recebeu da GES, envie um Despacho solicitando alteração de horário ou turno e anexe a declaração escolar atualizada (válida por 30 dias).
- Encaminhamento: Envie o processo para a GES com cópia para o NEPS (para estagiários em URDs ou regiões de saúde).
- Termo Aditivo: A GES encaminha o pedido para a SEEC. Após a aprovação, o estagiário receberá o Termo Aditivo por e-mail para assinaturas. Após concluído o supervisor deve anexar no processo e enviar à GES. A vigência do contrato permanece a mesma.
- Estudantes de nível médio: Precisam imprimir o Termo (após as assinaturas do estudante, responsável e SEEC) e levar para a escola assinar.
- Estudantes de nível superior: as faculdades já realizam a assinatura eletrônica direto pela plataforma.
Alteração de lotação do supervisor
- Interesse do Estagiário: Verificar se o estagiário tem interesse em mudar para o novo setor, considerando possíveis mudanças no endereço físico que podem inviabilizar a locomoção.
- Relação com o Curso: Avaliar se no novo setor haverá atividades que tenham relação com o curso do estagiário, especialmente no caso de nível superior.
- Infraestrutura Disponível: Confirmar se o novo setor possui a estrutura necessária, como mesa e computador, para receber o estagiário.
- Formalização: No processo SEI que o supervisor recebeu da GES, deve-se enviar um despacho solicitando a alteração:
- Se for para o mesmo prédio, é necessário informar apenas o novo setor de lotação.
- Se houver mudança de endereço, é necessário alterar o Termo Aditivo do estagiário, para isso deve ser informado o novo endereço, por conta do Seguro Contra Acidentes Pessoais.
Após aprovação da SEEC, o estagiário receberá o Termo Aditivo por e-mail para assinaturas. Após concluído o supervisor deve anexar no processo e enviar à GES.
a) Estudantes de nível médio: Precisam imprimir o Termo (após as assinaturas do estudante, responsável e SEEC) e levar para a escola assinar.
b) Estudantes de nível superior: as faculdades já realizam a assinatura eletrônica direto pela plataforma.
O que fazer quando o estagiário não é mais necessário no setor?
Estagiários lotados nas Regiões e URDs: O supervisor deve entrar em contato com o NEPS da região em que está lotado para que eles encontrem um outro setor adequado para o estagiário.
Estagiários lotados na sede/ADMC: O supervisor deve entrar em contato com a GES – Gerência de Educação em Saúde, para que eles encontrem um outro setor.
Importante: . O supervisor atual ficará sem estagiário. . Trocas para outra regional só são permitidas após 6 meses do início do estágio. . O novo supervisor deverá enviar o formulário de alteração de supervisor pelo SEI.
Ver também
Quando é feito o pagamento da bolsa do estagiário?
O pagamento da bolsa e do auxílio-transporte é realizado no 15º (décimo quinto) dia útil do mês subsequente ao mês estagiado, mediante o registro do ponto no sistema SIGEST, dentro do prazo.
Não confunda o 15º dia útil com o dia 15 do mês.
Quando o estagiário tiver dúvidas sobre o pagamento, ele deverá solicitar que seu supervisor verifique no sistema SIGEST o valor previsto para pagamento. Ao homologar a folha, aparece um resumo do pagamento da bolsa e do auxílio-transporte referente a todos os dias.
Se ainda persistir a dúvida, o estagiário deve abrir um ticket por meio deste link e informar a situação. A resposta será enviada ao estagiário via e-mail.