SISCARGOS
Fica instituído o Sistema Integrado de Acumulação de Cargos na Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, denominado SISCARGOS [1].
Índice
Vídeo tutorial
Funcionalidades do SISCargos
Abaixo seguem as funcionalidades disponíveis do sistema.
Perfis disponíveis
O SISCARGOS possui quatro níveis de acesso[1]:
I - Administrador - será de titularidade da Coordenação de Informática da SES/DF, ou unidade à ela equiparada II - Gestor Central - será de titularidade Chefe do Núcleo de Acumulação de Cargos, do Gerente de Administração de Profissionais, do Diretor de Administração de Profissionais, Coordenação de Administração de Profissionais, Subsecretario de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal III - Gestor Regional- será de titularidade dos Gerentes e Chefes de núcleos de pessoas IV - Usuário - será de titularidade intransferível dos servidores usuários do SISCARGOS
Cadastrar declaração
Permite que o servidor cadastre a declaração previamente realizada no SEI.
Quadro de compatibilidade
Permite que o servidor informe, mensalmente, os horários realizados, em ambos os cargos acumulados. Realiza a validação automática dos dados inseridos, de acordo com as Regras para análise de compatibilidade de horários pré-estabelecidas.
Histórico
Permite que o servidor consulte seu histórico de envio de declaração.
Pesquisar servidor
Permite a pesquisa de um servidor por matrícula ou CPF.
Relatórios
Permite a emissão de relatórios de servidores que entregaram, ou não entregaram, a declaração.
Dúvidas frequentes
1. É necessário registro no SIGRH pelo setorial de pessoal? |
---|
A intenção do SISCargos é otimizar a gestão dos servidores quanto à acumulação de cargos, centralizando toda a informação no próprio sistema.
Há inclusive funcionalidades de relatórios dinâmicos que podem ser utilizados e histórico de Declarações, Processos e Quadros de Compatibilidade por servidor. Em suma, não há necessidade de registro no SIGRH nesse sentido no fluxo atual. |
Ver também
Sugestões ou correções?
Encontrou um erro ou tem sugestão de conteúdo? Envie um e-mail para saudelegal@saude.df.gov.br com suas sugestões.