InfoSaúde

De Saude Legal
Revisão de 11h28min de 22 de novembro de 2022 por Renanrgarcia (discussão | contribs)

O Portal InfoSaúde é um site desenvolvido e administrado pela Diretoria de Gestão de Informações Estratégicas (SES/SUPLANS/DGIE) e pode ser acessado por meio do endereço eletrônico: https://info.saude.df.gov.br/. Os dados e informações apresentados no site são provenientes de bancos de dados oficiais, bem como de ferramentas de gestão das diversas áreas técnicas da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF).

Ambientes

O site está organizado em quatro ambientes e disponibiliza dados e informações estratégicas que permitem aos gestores e servidores, conselheiros de saúde, órgãos de controle, pesquisadores, jornalistas, estudantes e população em geral conhecer a situação de saúde no DF, possibilitando a análise, a tomada de decisões, a transparência ativa e o controle social.

Saúde do Cidadão

O ambiente “Saúde do Cidadão” (https://info.saude.df.gov.br/pagina-inicial/saude-do-cidadao/) apresenta informações sobre serviços oferecidos à população, geolocalização de estabelecimentos de saúde, disponibilidade de medicamentos, transplantes realizados no DF, etc.

Gestão da Saúde

Outro ambiente disponível, “Gestão da Saúde” (https://info.saude.df.gov.br/gestao-da-saude/), é direcionado a gestores e servidores da SES-DF e apresenta links de acesso a ferramentas de gestão desenvolvidas pela DGIE, a este site “Saúde Legal” e ao “Menu Gestor”, além de disponibilizar informações sobre a estrutura organizacional da Secretaria.

Menu Gestor

Vale destacar que o acesso ao “Menu Gestor” é restrito e, para solicitá-lo, é necessário seguir as orientações da Circular nº 1 SUPLANS/DGIE (84023334), constante no processo SEI-GDF nº 00060-00176253/2022-53. Essa parte do site apresenta diversos painéis de informações, organizados por temas, tais como: contratos, atenção primária, gestão de pessoas, orçamento, estoques, habilitações, planejamento.

Sala de Situação

O ambiente “Sala de Situação” (https://info.saude.df.gov.br/pagina-inicial/sala-de-situacao/) disponibiliza painéis, organizados nos seguintes grupos de informações: Atenção à Saúde, Vigilância em Saúde, Gestão de Recursos e Redes de Atenção. Neste local do site também é possível acessar informações relacionadas à pandemia da Covid-19, separadamente.

Controle Social e Transparência

Por fim, o ambiente “Controle Social e Transparência” (https://info.saude.df.gov.br/pagina-inicial/controle-social-e-transparencia/) apresenta informações importantes sobre a administração pública, dentre elas: escala de profissionais, contratos da SES-DF e do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF, plano anual de compras e contratações.


Sugestões ou correções?

Encontrou um erro ou tem sugestão de conteúdo? Envie um e-mail para saudelegal@saude.df.gov.br com suas sugestões.