Estágio Curricular - Dúvidas frequentes

De Saude Legal

Dúvidas frequentes

Capturar 20.png

Como faço para solicitar um estagiário do currículo obrigatório?

Nos meses de Agosto e Setembro, fique de olho no memorando no SEI com o link do google forms, que será enviado pela GES para os setores da ADMC e pelos NEPS que será enviado para as URDs da sua região com o levantamento de vagas dos cursos interessados em realizar o estágio curricular supervisionado. Com isso, deve ser enviado como resposta do setor pelo google forms um processo SEI aos cenários solicitando o quantitativo de vagas disponibilizadas por turno. É importante que todas as informações (como quantidade, curso e turno) sejam preenchidas de maneira correta e clara. As vagas pactuadas são lançadas no SIGECAP pelo GES/NEPS.



Depois que passar o período de pactuação posso aumentar ou diminuir o número de estagiários já solicitados?

Será permitida a abertura de novas vagas, criadas após a pactuação primária, mediante manifestação justificada da chefia do campo de prática, devendo ser dirigida ao respectivo NEPS ou GES, para posterior aprovação por parte da EAPSUS/FEPECS. Ou seja, recomenda-se que as vagas sejam pactuadas no período citado acima visando evitar possíveis intercorrências. Entretanto, em caso de extrema necessidade há a possibilidade de pactuação de vagas secundárias (podem surgir devido a novas parcerias estabelecidas pela instituição de ensino ou pela demanda de empresas e organizações por estagiários) que devem acontecer com periodicidade de 30 dias após a pactuação primária.



Em caso de férias ou ausência do preceptor, quem poderá ficar responsável pelo estagiário ?

Se por algum motivo o preceptor do estagiário do currículo obrigatório precisar se ausentar, o papel caberá à figura responsável pela chefia do setor naquele momento.



O que fazer em caso de dúvidas quanto às demandas que devem ser solicitadas ao estagiário ?

Deverá ser solicitado à instituição de ensino o plano de atividades, contendo as competências curriculares e possíveis atividades a serem desenvolvidas.

Capturar 21.png