Sistema integrado de controle de processos (SICOP)

De Saude Legal

O SICOP é um sistema informatizado utilizado pelo servidor público para registrar o cadastro e a movimentação de processos nos órgãos da administração pública do Distrito Federal.

O uso do Sicop para servidores cadastrados é definido conforme perfis de acesso. O usuário com perfil básico (nível 2) executa operações referentes a movimentações e geram relatórios. Já os servidores das Unidades de Protocolo (nível 4) realizam atividades de cadastro de processos, gerenciamento de usuários do órgão em que está lotado, além dos procedimentos comuns ao usuário básico. Para acessar a ferramenta, é necessário possuir acesso à rede governamental GDFNet.

Instituído em 1998, o SICOP mantém informações cadastrais e de trâmite dos processos físicos autuados no âmbito do Distrito Federal.


SICOP WEB

Em 2016, o SICOP deixou de ser uma plataforma cliente-servidor para se transformar em WEB, podendo ser acessado por servidores cadastrados, a partir de qualquer computador conectado à rede GDFNET, por meio do endereço eletrônico: http://sicop.df.gov.br.

Atendimento

As Unidades Setoriais de Gestão de cada um dos órgãos do GDF são responsáveis por cadastrar, atribuir níveis de acesso e manter atualizados os cadastros dos usuários de seus respectivos órgãos.

  • As solicitações referentes ao cadastro e à atualização de estrutura administrativa, bem como ao cadastro e atualização de perfil de acesso dos usuários responsáveis pelas Unidades Setoriais de Gestão no SICOP deverão ser solicitadas pela Unidade Setorial de Gestão à Unidade Central de Gestão, por meio de abertura de chamados em sistema eletrônico, disponibilizado no endereço http://sicop.df.gov.br/suporte.

Manual de utilização

SICOP.png

O Manual do Usuário do Sicop pode ser acessado na página inicial do sistema:

Ver também

Sugestões ou correções?

Encontrou um erro ou tem sugestão de conteúdo? Envie um e-mail para saudelegal@saude.df.gov.br com suas sugestões.