Estágio Curricular Obrigatório

De Saude Legal
Revisão de 14h22min de 13 de setembro de 2023 por Denise (discussão | contribs) (→‎Oferta de Vagas)

O Estágio Curricular Obrigatório na área da Saúde desempenha um papel fundamental na formação dos estudantes, que ocorre a partir da utilização dos cenários de ensino das estruturas orgânicas da SES-DF e entidades vinculadas, mediante celebração de convênio, à exceção das instituições de ensino mantidas pela FEPECS.

A GES atua como uma área interlocutora da ADMC - Administração Central, sendo responsável pelo gerenciamento das vagas ofertadas nos cenários da administração central. Sua atuação é fundamental para garantir uma gestão eficiente e integrada na distribuição dos estudantes nos cenários da ADMC, promovendo o alinhamento entre a instituição de ensino e as necessidades do campo profissional. Nas regiões de saúde, o fluxo de gerenciamento de vagas é realizado pelos NEPS.


Abaixo disponibilizamos as principais informações que você precisará durante a trajetória dos seus estagiários.

1- O que é Estágio Curricular Obrigatório?

2- Oferta de Vagas

3- Importância do Estágio Curricular Obrigatório

4- Atribuições do estagiário e do preceptor

5- Dúvidas frequentes

Captura de tela 2023-07-10 124451.png


Tipos de Vagas

Vagas Primárias Vagas Secundárias Vagas Devolvidas Vagas Remanescentes
Vagas levantadas pelos NEPS e GES entre os meses de agosto e outubro a serem ofertadas oficialmente pela EAPSUS na reunião para pactuação anual ocorrida entre outubro e novembro. Vagas ofertadas após a pactuação das vagas primárias. Devem ser justificadas pela chefia do cenário para, só então, serem aprovadas pelos NEPS, GES e GIES. Vagas pactuadas pelas instituições de Ensino que podem ser devolvidas antes de 30 dias da entrada no cenário. São aquelas não preenchidas na pactuação de vagas primárias, ou seja, que ficaram ociosas.

Sugestões ou correções?

Encontrou um erro ou tem sugestão de conteúdo? Envie um e-mail para saudelegal@saude.df.gov.br com suas sugestões.

Ver também


Referências